A Maverick SGPS empresa gestora do fundo SeedCapital SGPS, anuncia que a Tarpipe, um dos seus investimentos em 2010, foi adquirida pela Nubera.
Durante o evento WebSummit que decorreu no dia 17 de Outubro na Irlanda, a Nubera, uma empresa focada na descoberta e integração de aplicações na cloud, anunciou que adquiriu a Tarpipe, uma empresa portuguesa que fazia parte da carteira de investimento do fundo SeedCapital SGPS. A Nubera irá integrar a tecnologia da Tarpipe no seu serviço CloudWork.
A Tarpipe foi fundada por Bruno Pedro e Vitor Rodrigues, em 2008, e recebeu investimento semente da SeedCapital no início de 2010. Ao longo dos últimos dois anos, a Tarpipe cresceu para mais de 25.000 utilizadores e tem ajudado as empresas a integrar e automatizar mais de cinco milhões de tarefas associadas com aplicações na cloud através do seu serviço.
Mário Valente, sócio gerente da Maverick e empreendedor residente na SeedCapital disse que “estamos muito orgulhosos de nossa primeira saída e orgulhosos de ter contribuído com uma pequena parte para o sucesso da Tarpipe”.
“Tivemos a sorte de investir numa empresa com um produto tecnológico excelente e uma equipe brilhante e trabalhadora”, acrescentou. “O trabalho do Bruno Pedro e do Vitor Rodrigues, fundadores da Tarpipe, foi a principal razão do sucesso do serviço”.
A aquisição da Tarpipe é um marco para a SeedCapital SGPS e o resultado de um período de três anos de investimentos. Actualmente o portfolio da SeedCapital é composto por mais empresas portuguesas como a Fashnpolis (uma rede social para fans de moda), a Bundlr (uma plataforma de curadoria de conteúdos) e a ActumVet (uma oferta de SaaS/cloud para a gestão de clínicas veterinárias).